All is fair in love and war

domingo, 24 de agosto de 2008

Prognósticos antes do jogo...

Está para breve o começo de mais uma época desportiva para a equipa principal do Glorioso. Treinador novo, Director desportivo novo, preparador físico novo, muitos jogadores novos e renovadas aspirações dos adeptos mais doentes e com menos senso-comum que conheço.

Espera-se uma época de sonho. Daquelas de chegar, ver e vencer. Penso que, a acontecerem, os assobios só devem surgir lá para a frente. O benfiquista está com uma certa paciência, e é capaz de perdoar desde que os homens honrem o manto sagrado que é a camisola encarnada.

Em relação às contratações, em princípio parece-me que o Rui Costa e o Quique têm feito um bom trabalho. Duvido apenas do Balboa, que não me parece sujeito para concorrer com a qualidade do flanco do lado contrário. O Aimar é bom de certeza, o Carlos Martins se tiver calminha pode ser o futuro patrão das Quinas. Yebda e Fellipe Bastos trazem muita ilusão num futuro risonho. O Reyes veio passar um ano de valorização para depois rumar a outros campeonatos, mas depois deve seguir para outras paragens. Deve dar jeito no entanto.

Em relação aos adversários, o Porto continua muito forte. Reforçaram-se estrategicamente, mas vê-se que continuam a dominar o panorama do futebol português. Se a novela com o Quaresma fosse com o Benfica, as notícias falsas que os desportivos gostam tanto de trazer para a discussão pública, suceder-se-iam, polémicas atrás umas das outras, e o homem já tinha saído por metade do preço. Como é o Porto e os senhores jornalistas têm medo de ficar à porta das conferências e simplesmente não se fala. Acho muito bem. Só espero que seja assim com toda a gente a partir de agora.

O Sporting, os eternos coitadinhos, também parecem mais fortes do que no ano passado. No entanto, não me parece que o Paulo Bento tenha mão para aquela gente toda.

Está prestes a começar a época da ilusión. Este ano, como estou mais perto, espero ir muitas vezes aplaudir o meu clube. Para a semana estou lá para gritar pelo Benfica e assobiar o Rodríguez. Esse ingrato que não sabe reconhecer quem lhe relançou a carreira. Não perdes pela demora.

Um última palavra para o capitão Petit que saiu do Benfica. Um exemplo de entrega e amor à camisola como não se via há muito tempo. Um jogador à Benfica. É uma pena que tenha saído. Apesar de provavelmente já não ter lugar neste Benfica vai fazer muita falta no Balneário.

Viva o Benfica. Este ano é nosso!

Sem comentários:

Um Lampião, um pastelão, dois democratas.