All is fair in love and war

quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Bom, o Mau e o Vilão

Ficamos na primeira divisão apesar de ser às custas da desgraça alheia de um clube simpático como o Estrela. Mas regras são regras e é uma excelente notícia para o Belém.

Mais uma vez morremos na praia e perdemos o campeonato de futsal por um golo. Parabéns ao Benfica, excelente equipa com um jogador de outro mundo. Parabéns ao Belém, digno derrotado com 5 exibições que enchem qualquer adepto de orgulho.

Expulsões de jogadores, treinador, petardos a rebentar dentro do Acácio Rosa sem que se conheça qualquer sanção para o clube visitante e vários erros de arbitragem. Não gosto de culpar os árbitros por todo o mal que existe no mundo, nem quero com isso desvalorizar o legítimo campeão. Mas espero que nos próximos anos os adeptos benfiquistas não deixem acontecer aquilo que durante tantos anos criticaram em relação aos outros clubes, nomeadamente ao FCP. Não deixem que constantemente exista um espectro de suspeição e desonestidade em relação ao clube, aos seus dirigentes e aos jogos em que participa. Tenho suficiente respeito pelo Benfica para acreditar que os seus adeptos serão os primeiros a exigir honestidade e justiça no mundo do futebol. Mas, até lá, existirão sempre as suspeições.

Termino como escrevi há um ano atrás: um grande campeão tem sempre um grande adversário. Parabéns ao Benfica, parabéns ao Clube de Futebol “Os Belenenses”!

1 comentário:

Ana disse...

Parabéns ao clube de Belém que se mostrou um adversário à altura do Grandioso Clube da Luz.

Mas não posso deixar de comentar os recados do exmo. treinador do Belém: Quando estava no Benfica e foi campeão não se queixou das arbitragens e dos esquemas porquê???

Saudações Benfiquistas aos dois proprietários deste blog.

Um Lampião, um pastelão, dois democratas.