All is fair in love and war

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Orgulho Azul



A finalíssima do futsal nacional foi no domingo passado. A seguir à final do EURO 2004, não me lembro de ter visto um jogo como este, em que a qualquer momento poderia ter um ataque cardíaco. Gritei, saltei, roí unhas, stressei, rezei e fui acreditando. Foi dos melhores jogos de futsal que já vi. Grandes jogadores em ambas as esquipas, grandes equipas, grande jogo! De facto quem tem o Ricardinho na equipa tem quase tudo. Mas nós temos o Caio Japa e o Marcão que eu não trocava por ninguém. Parabéns ao Alípio Matos – que felizmente vamos ter por mais um ano – e a toda a equipa técnica pelo excelente trabalho que fez.

Parabéns ao Benfica porque ganhou com justiça, com uma excelente exibição e porque, no final das contas, meteu mais dois golos que o Belém. Parabéns, sinceros.

Não obstante, acho, honestamente, que os grandes campeões só existem porque têm grandes adversários. Perdemos mas demos luta. Os Belenenses estiveram em primeiro lugar no campeonato até à penúltima jornada, chegaram à final, ganharam a grandes equipas ao longo deste ano, assumiram-se como fortes candidatos ao título em 2008/09, em suma, foram enormes. Estou orgulhoso. Não ganhámos mas sabemos sair de cabeça erguida. Parabéns ao Benfica, campeão nacional de futsal.

Sem comentários:

Um Lampião, um pastelão, dois democratas.